Projetos

A participação dos alunos nos agrupamentos de música de câmara e na orquestra permite a aquisição de uma importante experiência. Os ensaios e os concertos realizados nos mais diversos espaços públicos e a participação em concursos, constituem oportunidades de viver experiências que preparam concretamente para a sua carreira musical.

Concertos Didáticos

Especialmente destinados aos alunos das Escolas dos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, os Concertos Didáticos têm como objetivo principal a criação e a formação de públicos, contribuindo, em simultâneo, para a divulgação e a afirmação da Escola na comunidade.

Música de Câmara

A escola tem atualmente em atividade diversos grupos de Música de Câmara, que frequentemente se apresentam em eventos promovidos pela Fundação Átrio da Música, quer por outras instituições do tecido cultural e económico, tendo-se já apresentado em Espanha, França, Brasil e Alemanha.

Orquestra de Sopros

É o corolário do trabalho desenvolvido na disciplina de Prática de Conjunto, tendo iniciado a sua actividade em Maio de 1993.

Orquestra Júnior

Constituída pelos alunos mais jovens, tem-se apresentado em diversos auditórios da região, contribuindo para a formação específica em prática de conjunto dos alunos que a integram.

Orquestra Sinfónica

Constituída pelos alunos mais avançados e com melhor nível de desempenho, tem vindo a desenvolver uma atividade regular de divulgação da música. Realizou nos últimos anos várias dezenas de concertos em localidades de Portugal, Espanha, França, Brasil e Itália, bem como concertos de carácter didático destinados aos jovens das escolas do Ensino Básico.

Solistas

São promovidas regularmente audições de classe e recitais de alunos a solo.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Leia mais
Ok