Música de Câmara

A escola tem atualmente em atividade diversos grupos de Música de Câmara, que frequentemente se apresentam em eventos promovidos pela Fundação Átrio da Música, quer por outras instituições do tecido cultural e económico, tendo-se já apresentado em Espanha, França, Brasil e Alemanha.

A música de Câmara é uma componente imprescindível da formação do futuro músico e, como tal, é-lhe dedicada uma atenção particular. Procura-se o aperfeiçoamento da execução em conjunto e o alargar dos horizontes dos alunos em termos de repertório.

O Concurso de Música de Câmara da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, “Idipsumúsica”, é destinado a todos os alunos dos Curso de Instrumentista, nas variantes de Cordas, de Sopros e de Percussão. Pretende-se estimular o estudo instrumental, promover o intercâmbio de aprendizagens entre alunos, incentivar e conquistar a qualidade no desempenho coletivo e desenvolver o gosto pela música de câmara.

Divulgamos, assim, o trabalho realizado no âmbito das disciplinas de Música de Câmara e de Conjuntos Instrumentais da EPMVC e promovemos a apresentação dos jovens músicos em público. O prestígio do espaço - Casa da Música - contribui para o sucesso desta iniciativa.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Leia mais
Ok