Escola Profissional de Música V. do Castelo no palco da Casa da Música

06 Junho 2017


No passado dia 3 de junho, o palco da Casa da Música acolheu os alunos da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, numa iniciativa que ilustra a qualidade dos grupos de Música de Câmara desta escola e que, ao longo de quatro edições, vem confirmando a excelência da sua atividade musical.

O Concurso de Música de Câmara - Idipsumúsica – tem como objetivo principal estimular o estudo instrumental, promover o intercâmbio de aprendizagens entre alunos, incentivar e conquistar a qualidade no desempenho coletivo e desenvolver o gosto pela música de câmara.

Na final desta edição, estiveram representados seis grupos de música de câmara, num total de 25 alunos dos Cursos de Instrumentista, nas variantes de Cordas, de Sopros e de Percussão, pautados pelo seu elevado grau de profissionalismo e qualidade musical, técnica e artística.  

Os vencedores estão de Parabéns pelo seu desempenho e ganharam um passaporte que lhes dará acesso, nos próximos meses, a um fim de semana na cidade de Berlim para aplaudir um concerto da Orquestra Filarmónica desta cidade.
Os Laureados deste concurso foram:


Categoria A – até sexteto
•    1 Prémio - Quinteto de Sopros
•    2 Prémio - Quarteto de flautas
•    3 Prémio - Duo de percussão
•    Menção Honrosa - Quinteto de trompetes

Categoria B- de septeto a ensemble de 12 elementos
•    1 Prémio – Noneto de Sopros

Prémio do público – Quinteto de trompetes

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Leia mais
Ok