EPMVC de Viana do Castelo soma e segue Prémios Internacionais

04 Julho 2017

É com grande satisfação que aplaudimos os alunos da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo premiados no 5.º Concurso Internacional do Alto Minho.

João Pedro Abreu, da classe de trombone do prof. Ricardo Pereira, obteve o 3.º Prémio na Categoria E (Metais). Natural de Ponte de Lima, João Pedro Abreu é finalista do Curso de Instrumentista de Sopro e de Percussão e prosseguirá estudos numa das mais prestigiadas universidades europeias - Universidade der Künste, em Berlim.

 

Miguel Soares, da classe de flauta do prof. Henrique Fernandes, obteve o 1º prémio na Categoria C (Madeiras).

 

Estes resultados são o reflexo de 25 anos de aposta no ensino especializado a par de um investimento num corpo docente altamente qualificado. Refira-se que os Cursos Profissionais em funcionamento nesta escola apresentam taxas de prosseguimento de estudos para o ensino superior de 93%, motivo pelo qual muitos jovens, provenientes de diversas zonas do país, procuram que cada vez mais esta instituição para realização do seu percurso académico.

Acresce que os diplomas destes cursos permitem, não só uma qualificação profissional de nível IV, para prosseguimento de estudos superiores na área da música, como também uma certificação de nível secundário no domínio científico-humanístico, concedendo acesso a licenciaturas em diferentes áreas, a saber: Administração Pública, Psicologia, Sociologia, Ciências da Educação, Direito, entre outras.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Leia mais
Ok