Concertos para a Família ao domingo de manhã

A Escola Profissional Artística do Alto Minho e a Academia de Música de Viana do Castelo, numa iniciativo conjunta com a Câmara Municipal, encerram a 8ª edição dos Concertos para a família de 2018, com mais um concerto, no Teatro Municipal Sá de Miranda, no dia 2 de dezembro, domingo, às 11 horas. Crianças e jovens, acompanhados pela família, assistirão, em convívio familiar, a um concerto pela Orquestra de Sopros ARTEAM, com direção do maestro Juan Carlos Diaz. Os comentários ficarão a cargo do Paulo Maciel.

O público terá a oportunidade de ouvir várias obras, entre outras, las Playas de Rio de Kees Vlak (1938-2014) e Reiter Marsch de Johann Strauss II (1825-1899)

Pretende-se com esta iniciativa promover a participação cultural em família e fomentar o gosto pela audição musical, desejando que a assistência a concertos seja um hábito cultural enraizado na vida familiar dos portugueses. Numa abordagem percetível para todos, as obras a escutar são antecedidas de breves comentários que contextualizam o reportório e facilitam a compreensão da linguagem musical.

Nos Concertos para a Família, as crianças e os jovens até aos 16 anos têm entrada gratuita, desde que acompanhados por adultos. Os bilhetes, com um custo unitário de 3 euros, estão à venda no local.

 M/6 anos

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Leia mais
Ok