ARTEAM acolhe a Escola Básica da Avenida para celebrar o Dia Internacional da Música

15 Outubro 2025

No dia 9 de outubro, a ARTEAM recebeu cerca de 180 alunos do 1.º Ciclo da Escola Básica da Avenida e respetivos professores, para assinalar o Dia Internacional da Música. A atividade contou com a apresentação da narrativa O Livro Negro das Cores, de Menena Cottin, com interpretação musical dos alunos da ARTEAM: Alina Mirashova e Mariana Ribas (piano), Ariana Pereira (contrabaixo), Beatriz Barros (violino), David Gigante (guitarra), Edgar Alves (vibrafone), Inês Alves (flauta), Joana Lima (oboé), Santiago Melo (saxofone) e narração de Ana Sofia Vieira.
Durante a apresentação, as crianças da Escola Básica da Avenida assistiram à performance de olhos vendados, numa experiência sensorial única que os desafiou a “ver” através do som, do tato e da imaginação. Foram momentos enriquecedores, que despertaram emoções e novas formas de percecionar o mundo.
Esta narrativa celebra a beleza de sentir para além da visão, convidando-nos a refletir e a imaginar como é o mundo para quem não vê. Uma experiência que nos recorda que a música e os sentidos se unem para revelar dimensões invisíveis da realidade, lembrando-nos que há sempre muito mais para descobrir além do olhar.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Leia mais
Ok