Aluno de Viana do Castelo conquista lugar na Univ. de Karlsruhe na Alemanha

04 Julho 2017

Henrique Gonçalves, um exemplo de dinamismo e perseverança no violino, conquista, aos 17 anos de idade, um lugar na Universidade de Karlsruhe, na classe do professor Laurent Albrecht Breuninger. Iniciou os seus estudos de música aos 7 anos, tendo concluído a prova final de curso secundário (violino) com 20 valores na Escola Profissional de Música (EPMVC). Aluno premiado em vários concursos nacionais, Henrique Gonçalves conquista um lugar numa das classes de violino mais prestigiadas da Europa. Dos prémios, destacamos os obtidos no Concurso Marília Rocha em Vila do Conde (2011), no Concurso Internacional Cidade do Fundão (2015) e no Concurso Prémio Ilda Moura (Escola de Música Guilhermina Suggia – 2017).

A EPMVC aposta nos seus alunos e na sua internacionalização, quer para prosseguimento de estudos, quer para ocupar lugares profissionais de relevo. Refira-se que os Cursos Profissionais em funcionamento nesta escola apresentam taxas de prosseguimento de estudos superiores a 93%, motivo de escolha por jovens provenientes de diversas zonas do país, e que encontram nesta instituição um percurso académico de elevado nível musical.

Acresce que os diplomas destes cursos permitem, não só uma qualificação profissional de nível IV, para prosseguimento de estudos superiores na área da música, como também uma certificação de nível secundário no domínio científico-humanístico, concedendo acesso a licenciaturas em diferentes áreas, a saber: Administração Pública, Psicologia, Sociologia, Ciências da Educação, Direito, entre outras.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Leia mais
Ok